Escolha uma Página

Departamento de Ciência da Informação

GCI

Arquivologia


Objetivos do Curso:

Formar profissionais capazes de gerenciar a informação registrada em qualquer formato ou suporte, produzida em função das atividades de organizações públicas, privadas e de pessoas físicas, capacitando-os para planejamento, organização e coordenação de serviços e instituições arquivísticas.

INFORMAÇÕES DO SISTEMA ACADÊMICO

Disciplinas e a matriz curricular:
https://inscricao.id.uff.br/consultaMatrizCurricular.uff

Ementas:
https://app.uff.br/graduacao/quadrodehorarios/grade_corpo_docente

Duração do curso:
Mínima de 8 e máxima de 12 semestres

Mercado de Trabalho:
Empresas públicas e privadas, instituições arquivísticas públicas e privadas, centros de documentação e informação, universidades, centros de pesquisas, cinematecas, museus, bancos de dados, serviços de consultoria arquivística.

Coordenação:
Coordenação do Curso de Graduação em Arquivologia

Notícias

O novo site do GCI foi reformulado  para fornecer mais informações para os alunos e docentes do GCI.

Encontro acadêmico GCI -2021-2

.

Escolha de chefe e subchefe do GCI

A nova chefia do GCI é composta pelas professoras Michely Vogel e Suellen Milani

Encontro Acadêmico do GCI

O Encontro Acadêmico do GCI faz parte do calendário semestral do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense e, desde 2014, abre as atividades acadêmicas do período letivo. Com o objetivo de apresentar a Universidade Federal Fluminense, o Instituto de Arte e Comunicação Social e, mais especificamente, o Departamento de Ciência da Informação (GCI), o Encontro Acadêmico aborda o contexto universitário a partir de informações estratégicas que auxiliarão a rotina acadêmica dos alunos ingressantes, bem como oferece oportunidades de aprimoramento e reflexões a todos os alunos dos cursos de Arquivologia e Biblioteconomia e Documentação. Para tanto, a programação foi construída em parceria com os Centros Acadêmicos de Arquivologia e Biblioteconomia e Documentação e inclui oficinas, visitas técnicas, relatos de experiência, mesas-redondas, palestras e rodas de conversa.

Skip to content